segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

FIM DE ANO

E mais uma no chega ao fim, novos sonhos, novos pensamentos, novas propostas de fazer a vida melhor. 2015 foi um ano dificil, confusões politicas, problemas ambientais, tragedia e isso tudo e mais um pouco contribuindo para  que a pessoas  fiquem sensíveis ou não ao outro.
O que  preocupa e a forma como as pessoas veem isso, de repente as redes sociais viraram pontos de debates acirrados, entre pessoas partidárias, religiosas, preconceituosas e sei la mais o que. Todo mundo dizendo o que pensa, o que acha ser a verdade. Ei o ponto de que verdade estamos falando.
A verdade dos que são a favor ou contra o governo atual, a verdade daqueles que se acham no direito de serem prejurativos e sua opinião e por causa disso, subjugar, ofender e ate mesmo magoar o outro.
A verdade que manipula, critica, condena, é covarde, hipócrita e muitas vezes incapaz de perceber o mal que esta fazendo. Essa verdade que gira nas redes sociais, que  vem causando brigas, debates e ate destruindo a fé das pessoas.
A unica certeza que tenho de tudo isso e que todos esse debates não estão no levando a lugar algum. Nossa atual sociedade e movida por ações individualistas, prepotentes e preconceituosas, e o pior as crianças e jovens estão sendo influenciados por todas estas pessoas que se dizem sabedoras da verdade. Eu sei que eu não sou, apenas falo o que penso e o que vejo.
O que eu não quero e que nos tornemos um pais onde as coisas são resolvidas na violência. Amo o meu Brasil, pelas suas belezas, pela sua cultura, pelo seu povo trabalhador e corajoso. Detestaria ver meu pais a beira de uma guerra civil, porque de repente todo mundo resolveu achar que sabe de alguma coisa. PS: não sabemos, o verdadeiro sabio é aquele que conhece todos os lados da moeda e faz seus julgamentos voltados para o bem comum. Ate hoje so ouvi falar de um que soube o que é isso de verdade, indiferente da religião esse foi JESUS.
Talvez o que precisemos e compreender o verdadeiro valor da humildade, integridade humana e acima de tudo o que é viver em sociedade. Para de nos comportar como o individual e nos comportar mais como o coletivo, afinal vivemos como coletivo né.
Que 2016 seja um ano melhor, menos conturbado e mais humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário