segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

FIM DE ANO

E mais uma no chega ao fim, novos sonhos, novos pensamentos, novas propostas de fazer a vida melhor. 2015 foi um ano dificil, confusões politicas, problemas ambientais, tragedia e isso tudo e mais um pouco contribuindo para  que a pessoas  fiquem sensíveis ou não ao outro.
O que  preocupa e a forma como as pessoas veem isso, de repente as redes sociais viraram pontos de debates acirrados, entre pessoas partidárias, religiosas, preconceituosas e sei la mais o que. Todo mundo dizendo o que pensa, o que acha ser a verdade. Ei o ponto de que verdade estamos falando.
A verdade dos que são a favor ou contra o governo atual, a verdade daqueles que se acham no direito de serem prejurativos e sua opinião e por causa disso, subjugar, ofender e ate mesmo magoar o outro.
A verdade que manipula, critica, condena, é covarde, hipócrita e muitas vezes incapaz de perceber o mal que esta fazendo. Essa verdade que gira nas redes sociais, que  vem causando brigas, debates e ate destruindo a fé das pessoas.
A unica certeza que tenho de tudo isso e que todos esse debates não estão no levando a lugar algum. Nossa atual sociedade e movida por ações individualistas, prepotentes e preconceituosas, e o pior as crianças e jovens estão sendo influenciados por todas estas pessoas que se dizem sabedoras da verdade. Eu sei que eu não sou, apenas falo o que penso e o que vejo.
O que eu não quero e que nos tornemos um pais onde as coisas são resolvidas na violência. Amo o meu Brasil, pelas suas belezas, pela sua cultura, pelo seu povo trabalhador e corajoso. Detestaria ver meu pais a beira de uma guerra civil, porque de repente todo mundo resolveu achar que sabe de alguma coisa. PS: não sabemos, o verdadeiro sabio é aquele que conhece todos os lados da moeda e faz seus julgamentos voltados para o bem comum. Ate hoje so ouvi falar de um que soube o que é isso de verdade, indiferente da religião esse foi JESUS.
Talvez o que precisemos e compreender o verdadeiro valor da humildade, integridade humana e acima de tudo o que é viver em sociedade. Para de nos comportar como o individual e nos comportar mais como o coletivo, afinal vivemos como coletivo né.
Que 2016 seja um ano melhor, menos conturbado e mais humano. 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

CRISE: que crise???

Esta aqui pensando.
Está todo mundo falando da crise econômica pela qual o País está passando no momento.
Vejo muita especulação por parte da mídia, por parte de pessoas que acham que sabem tudo nas redes socais, por parte de políticos a favor ou contra o governo, até as crianças na escola estão especulando sobre a crise. Ai me veio a pergunta, afinal de que crise estão falando?
Porque pra mim crise é chegar no fim do mês e não ter salário por falta de emprego?
Não ter o que comer por falta de dinheiro pra comprar, ou morar na rua porque não tem dinheiro pra comprar uma casa ou pagar um aluguel. Não ter dinheiro pra curtir uma viagem de férias com a família, ou estar endividado ate o pescoço e não ter dinheiro pra pagar as contas. Ter que andar a pé pra baixo e pra cima por falta de dinheiro pra ter um carro e mante-lo ou por falta de dinheiro pra -pagar um transporte coletivo. Isso pra mim é o que se pode chamar de crise.
Questiono esta lamentações que vejo na mídia e nas redes sociais, porque:
 passo pela rua e vejo gente se esbaldar na cerveja no fim de semana nos bares e as vezes ate durante a semana.
passo nas ruas e vejo o transito congestionado porque ninguém quer usar o transporte coletivo se ta todo mundo em crise onde arruma dinheiro pra pagar combustivel????
Passo por ai nos fins de semana e vejo muita gente fazendo seu bom churrasco de fim de semana, no preço que esta a carne, regado a muita cerveja e muita regalia, caraca cade a crise???
Passo por ai e vejo neguin ter coragem de pagar muita grana e, quando falo muita e muita mesmo, numa simples garrafa de vodka, ou num ingresso pra assistir um jogo de futebol no estádio.
NÃO QUE FAZER ESTAS COISAS NÃO SEJA PERMITIDO, É CLARO QUE É, AFINAL NEM SÓ DE TRABALHO DEVEMOS VIVER.
O que me espanta é que a meu ver num tempo de crise o que deveria se fazer e economizar ao máximo e não esbanjar E NÃO É BEM ISSO QUE VEJO.
Na minha opinião toda essa gente que tanto reclama não está preocupado com o povão e sim com o possível fim de suas regalias.
Na minha opinião todo mundo questiona o governo queria ver se estivessem lá o que iriam fazer pra resolver o problema???
Na minha opinião o que chama de crise é não poder comprar a cada mês o celular da moda ou o sapato de grife.
Considero sim que estamos passando por uma crise econômica, não é a primeira nem será a ultima vez, não é só no governo petista pode ser em qualquer governo. Um país por melhor que seja não fica sempre em crescimento. Se os EUA entrou em crise o que dirá nós.
Toda crise é passageira, apenas devemos acreditar e confiar melhor no nosso país.
A meu ver se cada um cuidar melhor de seus bens e de sua vida ao invés de ficarem tentando bancar o sabe tudo o Brasil seria um país melhor de se viver.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Maioridade penal

Muito me assusta o rumo da sociedade brasileira atualmente!!!!
Vejo deputados brigando no congresso para votar a lei da maioridade. Estranho!!!!!
Nunca vi eles brigarem por nada, de repente as votações do congresso viraram noticia, assunto da mídia quase todo dia. E o mais esquisito estão desengavetando temas guardados a tempos.
Pura politicagem, porque se realmente estivessem interessados em mudar a situação da violência no país iriam votar leis que melhorassem nossas escolas estruturalmente, melhorassem o salário e a qualificação de nossos professores, que criasse programas de prevenção ao uso de drogas que funcionem, prevenção a violência. Tanto para jovens quanto para adultos.
Sou a favor da maioridade penal, mas não pra jogarem nosso adolescentes em presídios e sim pra mostrar pra eles que acabou a impunidade por serem menores e incentiva-los a não entrar no mundo da criminalidade.
E o pior vejo todo mundo discutindo politica quando na verdade deveríamos estar discutindo outras coisas como: educação, preservação, respeito, ética.
E necessário que a sociedade se levante contra a impunidade, não somente dos engravatados corruptos, mas dos ladrões, assassinos, mafiosos e tantos outros criminosos que assolam nossas ruas.
Não me surpreende uma pessoa reagir com violência a um assalto e mutas vezes ate se tornar vitima.
A sociedade chegou a seu limite, estamos todos a um pavio de explodir!!!
Quando vamos tomar de volta o nosso direito de ir vir sem sermos ameaçados por bandidos.
Que país estamos contruindo para o futuro. E não joguemos a responsabilidade somente no governo porque cada um de nós também responsável pelo que se vê.
Responsáveis por não sabermos votar, responsáveis por ignorar os problemas, responsáveis por não exigir dos jovens mais responsabilidade, responsáveis por não cobrar das autoridades e governo ações rápidas e objetivas. Noa acomodamos em nossos muros e nos esquecemos de nossas responsabilidades.